12.11.14

Antes de amanhã cedo




Tenho tanto por fazer
e uma lassidão inadiável
resolver papéis de aposentadoria
renovar minha oftalmologia
bater ponto na ginecologia
fazer uma nova identidade
a velha escondeu-se em algum 
lugar de sua casa-grande
e eu sou uma xerox
transferir o título de eleitor
havia um leite chamado Vigor
entregar-me a acupunturas
laçar veias em exames da rotina
ureia glicose creatinina
abrir o peito à cardiologia
tanto tanto por fazer
que um dia é mais um dia
não faltar à terapia
acumular milhas de psiquiatria
enquanto fico parada
onde todo mundo já foi
tenho tanto por fazer
e só me levanto para um poema
malversado 
mal-acabado
um lumbago
quando a Poesia está de pé 
há muito tempo
ocupando o banheiro
seu troninho de dossel
eu fico aqui -- mão no queixo
sem saber concluir essa bosta