6.6.13

Alguma coisa que não sei



Meu chefe me deu 1 canivete 15 em 1. Presente não sei por quê.
Meu aniversário. Uma aposta de futebol. Não.
Eu nem gosto de futebol.  Aniversário está longe.
Se estamos no mês que julgo estar. 
Veja só, 1 canivete 15  em 1. Por quem ele me toma?
Um abridor de latas.
Fiquei envergonhado, me entregou na sala dele.
Tinha dois caras lá. Ficaram me olhando abrir
a chave Phillips com cara de imbecil.
Estou com sono agora.  Ouço Händel  ou um nome
parecido no rádio. Uma mariposa sobe a parede
tremelicando pela luz do abajur. Não. Uma traça.
Venta muito a essa hora. Minha sogra chega amanhã.
Eu gosto da minha sogra, mas tem alguma coisa que não sei.
Chegar nela é o mesmo que afastar-me.  Sempre fui assim.
Um saca-rolhas.
O besouro desce pela luz. Ele também precisa dormir.
Amanhã as duas vão ficar falando francês. O jur do i.
Um francês de cozinha, mas mesmo assim não entendo.
Minha mãe acha que estou bem encaminhado na vida.
Minha mãe está morta.
Identifiquei seu corpo pela curvatura perfeita 
do crânio sob a mortalha. Um lençol de hospital
100 por cento poliéster que ela odiava.
Minha pequena múmia.
Estou casado há 18 anos. Uma lixa de unhas.
Ela vem me engordando de amor para o abate.
No dia em que disse que eu tinha um sorriso acariciado,
eu a pedi em casamento. O filósofo é um chinelo velho.
Ela diz coisas que eu não entendo. Mas gosto disso só com ela.
Numa palavra pegávamos o transatlântico. A mosca treme.
Ponteira perfurante. Apesar de tudo viver.
Sobretudo às vezes.
Sou um ambientalista de ambientes fechados.
A faca para peixe não veio afiada.
Deve ser para cortá-lo cozido. Não a cabeça crua.
Um canivete suíço completo tem 80 funções.
O chinês tem apenas 15, de aço escovado. Bonito.
Meu chefe deve ter imaginado que eu me confundiria
com 80 funções. Abrir todas ao mesmo tempo e quem
sabe não usar nem a metade.  Me cortar.
Mas tem uma agulha. Não entendi por que é tão grossa.
Haydn.
Esses locutores têm uma voz tão empapada que
nunca sei de quem é a música que estou ouvindo.
É um mosquito. E já está imóvel há dez minutos.
Me esperando na luz acesa.
Faca-pequena-duas.
Verbos para quê?