8.6.16

A Poesia é uma terra abençoada




A Poesia é uma terra abençoada. Você esquece um verso e o eco devolve outro muito diferente. A Poesia é uma terra abençoada. Tem um assistente chamado Guará que matou sua mulher a facadas na sombra do Cristo Redentor. A Poesia perdeu sua mulher a facadas debaixo do Cristo Redentor num dia de sol. Eu sou uma viúva. Uma viúva fracassada. No alto do Corcovado. Uma viúva fracassada de braços abertos. O assistente Guará matou minha mulher a facadas. A Poesia é mesmo uma terra abençoada. Você joga tudo num verso e o eco devolve outro muito diferente. O fim do mundo vai ser telegrafado por uma garrafa de coca-cola largada. A Poesia é uma terra abençoada pescando no meio do rio uma truta bem gorda do fim do mundo telegrafado por uma garrafa de coca-cola. A Poesia viúva fracassada de braços abertos não tem medo do fim do mundo. A viúva fracassada não tem medo da Morte de braços abertos. A Morte é só o fim do mundo. Quando eu morro foi o mundo que acabou. Não eu. A fracassada viúva do alto do Corcovado de braços abertos. A Poesia é mesmo um submarino abençoado. Toda mulher precisa chegar a nado. Toda cidade parada. O assistente avista a mulher da viúva fracassada no periscópio. Não sabe se é mulher, sete palavras inspiradas num fôlego, ou uma imagem na água.  A propagação retilínea da luz. A luz tem uma trajetória no formato da letra Z. A letra Z foi assassinada a facadas dentro do submarino abençoado. A letra Z é só o fim do alfabeto. Quando o Z morre foi o alfabeto que acabou. Não Z. Eu sou uma viúva fracassada. O assistente Guará matou minha letra Z a facadas dentro do submarino seguindo a trajetória da luz. Tudo que se vê por um tubo é menor do que de fato é. A ilusão de ótica é uma terra abençoada. Você avista um verso e o eco devolve outro muito diferente. 





[cinepoesing]