28.6.18

QBoa






E se eu quiser sair da jaula do outono já na primavera? Tomei uma caixa inteira de diazepam veterinário com uma quartilha de água sanitária QBoa. Só o que senti foi leve sonolência e uma baita dor de estômago. Para amenizar a forte azia, comi um côvado de bolo de chocolate meio dormindo meio acordando. O médico disse que foi o bolo que me salvou. Há farinhas milagrosas. Perguntei a ele o que me fez mal de fato, se a QBoa ou o diazepam vet. Não soube responder. Ou não quis. Ficou balançando a cabeça com um sorrisinho irônico na boca torta. Burro. Eu disse a ele que se não me respondesse, eu não pagaria a consulta. Que consulta? Isso aqui é a emergência de um hospital público. Não satisfeito com o quod erat demonstrandum de sua burrice, ainda atira minhas misérias na minha cara. Ninguém salva a vida de ninguém de graça. Essa conta iria chegar. Ele não deve é saber no que se transforma a fusão de hipoclorito de sódio com GABA que de nada serviu aos meus propósitos. E ainda pôs a culpa no bolo, o infeliz do bolo que era só para aliviar o estômago mas resolveu se meter em problemas que não lhe diziam respeito salvando a minha vida. "Farinhas milagrosas." É para isso que servem os cursos de medicina. Meu ódio e frustração foram tantos que meu desejo de dar cabo dessa existência morreu antes de mim. Transformou-se em um impulso repentino e generalizador de vingança. Contra os fabricantes do bolo, da QBoa e do calmante veterinário. No entanto, pensando bem três meses depois de planos mirabolantes de homicídio em massa, eu não iria me descabelar por ruas e becos escuros atrás de ninguém. Risquei mentalmente minha fórmula capenga e pesquisei outras antipanaceias. Nada de armas, afogamentos, forcas ou prédios altos. Eu daria trabalho ao Dr. Farinha. Deixei seu nome e endereço na cabeceira com instruções expressas a amigos zelosos e enxeridos. Estava louca para ouvir seus próximos diagnósticos inteligentes, mesmo que porventura impossibilitada por uma colateral surdez tóxica. Teríamos de gritar um com o outro. Seria um frêmito divertido. Mamãe tinha dolorosa paixão por óperas.