22.6.15

Poetas não me protegem de nada





O Homem-Aranha me protege
O Superman me protege
Também o Zorro
Tarzan
o Vigilante Rodoviário
e Bolinha e Luluzinha olham por mim
A todos peço proteção
em horas adversas
Meus cães me protegem
Deus larga meu espírito na porta
e eles o trazem para mim
embolado com os jornais de domingo
Meus cães são muito espirituais
suspiram mais do que eu
Não vou falar de santos
porque me dá catolicismo na pele
leva duas semanas para curar
Acho graça de quem torce tudo para o bem
um velho de crenças arraigadas é um sábio
uma cabeça quebrada é aprendizado
dá-me dó esta cabeça
o gazofilácio onde todo mundo
deposita sua esmolinha

Poetas não me protegem de nada
só no espelho da sala moram seis 
não há limpa-vidro que dê jeito
a vaidade inteira nem sempre se diz

Já você é a palavra mais complicada
Não é o balanço do trem, este prazer
São suas rodas premindo meus dormentes
Vamos ver se é verdade 
que quatro paredes
nos bastam