5.6.15

minha luz interior é de led




5 e meia da manhã. os cachorros me acordam pra sair. me viro pra acender o abajur e meu ombro estala. gemo alto. ele também não quer levantar. preciso parar de apoiá-lo na mesa de trabalho. ainda escuro, faço uns passos até a porta. abro e dou de cara com a lua por cima da jabuticabeira. uma perto da outra. mas não estão. os cachorros fazem suas funções. fico parada no frio. uma remota fome. bebe água que passa. não é hora de comer. galos cantam, cachorros latem. longe. muito bucolismo. acendo um cigarro para romper o cenário. os cachorros voltam. é cedo pra eles. perco o sono. 

seis e doze. amanheceu. a lua ainda mais perto da jabuticabeira. acho que vão virar uma só.

a cidade começa.

minha luz interior é de led.

6:39. a lua ainda está lá. espera o sol no seu canto do ringue.


6:49. a cachorrada toda saiu. vão confirmar território com seus pares vizinhos. fico só. vendo fotos. uma: o estofamento de uma poltrona azul lembra o de um esquife. quero luz de led dentro do meu. 

6:58. boa noite.