26.6.15

par avion



26.06

Recebi sua correspondência hoje via sonho
deviam ser umas 9 e tanto pois acordei às 10
e tudo não passou de minutos
ver a sua caixa que veio pelo correio
abrir e dentro dela fotos antigas suas em P&B espalhadas
fotos ainda com margens serrilhadas de um tempo serrilhado
que não nos lembramos mais por inteiro
você comigo/ você com outros/ você com você
havia também 2 fotos grandes atuais de você
1 sentada à mesa do estúdio/ de perfil/
cabelos grisalhos/ trabalhando em meio
a papelada e peças/ muito concentrada/
a outra era você de pé/ corpo inteiro/ perfil/
abrindo um arquivo ou fazendo não sei/ coisas de
trabalho com arte documentos/ não pude definir
na caixa havia muito mais
quinquilharias afetivas de todo tipo de você
1 moeda grossa de prata envelhecida
com um relevo e ao lado o número 3
uma moeda de 3 reais? lembrei do Cildo
mas ao aproximá-la do foco
era um pingente em forma de moeda
o motivo de caixa tão grande devia ser pela
cúpula de luminária com motivos japoneses
protegida por plástico transparente que você mandou
e fiquei sem saber por quê
se era uma restituição ou só uma lembrança mesmo
você havia quebrado alguma cúpula minha?
pensei nessas coisas enquanto via
mais presentes seus indefiníveis dentro da caixa
você me deu coisas suas – só suas
você me deu você
fiquei confusa
fico confusa com presentes narcísicos
não sei de sua intenção com isso
depois de tanto tempo
receber seus pertences
como a viúva de um morto
sua letra inconfundível dentro do envelope
que enfim abri e de lá saiu uma tira longuíssima
de papel escrita com canetas de várias cores
onde você anotou frases soltas como numa
espécie de diário sem ordem cronológica
anotações de coisas que viveu e sentiu
em 197etal 1999 acho que não tinha nada recente
comecei a ler os garranchos com suas tristezas
mas fui interrompida por alguém que olhou
com pasmo aquele papel indo até o chão
já agora um plástico fino
sim uma carta/ sim uma artista
e escrevo agora para não esquecer
depois de tanto tempo
sua letra inconfundível
seus ais
sua caligrafia do meu nome
de você para mim – entre nós –
um mundo inteiro
par avion