19.4.13

O mundo quer ser poeta







eu me escondo atrás de palavras bonitas
eu me escondo atrás de palavras feias
me escondo com sorrisos
me escondo com lágrimas
eu me escondo no mar tranquilo
ou sob a maior das ondas
eu me escondo
me escondo no banheiro
quando minha mãe vem me bater
e bato um bolo de aniversário
para o meu filho a cada ano
que ele vem me ver
eu me escondo na casa de repouso
que esconde ser um asilo
as pessoas escondem que sou velha
dizendo idosa disfarce de respeito
no jardim lá fora tem árvores velhas
no jardim lá fora tem árvores novas
eu me escondo delas com meus brinquedos
e do cansaço com os mesmos sorvetes
dos meus netos eu não me escondo
porque eles já se escondem de mim
todos se escondem atrás de palavras bonitas
que escondem palavras feias
o mundo quer ser poeta